quarta-feira, 16 de julho de 2008

é oficial. os vizinhos nos odeiam! inclusive os 'gente boa' que conhecemos. depois que viramos as costas todos vão reclamar com a síndica. é compreensível, ainda mais em períodos de férias escolares! imagina, a pessoa crente que vai ter uma tarde 'sessão da tarde' no sofá e nosso amigo martelete começa a cantar!!! eu também juraria o vizinho de morte... mas enfim, espero que depois de terminado, eles reconsiderem e vejam que a gente é legal :)
além dos 329 telefonemas da síndica, e das 462 tentativas de localizar nosso amigo engenheiro atrás do famoso laudo... tivemos um dia de produtiva quebradeira! sim... o martelete voltou por mais um dia por culpa dos buracos de saída de esgoto dos banheiros e outros detalhes.
outra evolução foi a escolha do serralheiro que já foi hoje pegar as medidas das grades e da porta de serviço! as duas portas de acesso à casa serão de ferro. além de achar super legal, isso vai livrar a gente da feínha grade antes da porta, que é super comum lá no prédio. acontece que o serralheiro especialista em portas cobrou por tudo (portas, grades e revisão das esquadrias) o dobro do segundo, que só indicaram por um portão bem feito. não consegui o orçamento de um terceiro, então decidi o seguinte: farei tudo com o mais barato à exceção da porta de entrada. se a de serviço ficar legal, encomendo a outra, senão faço só a de entrada com o careiro.
as pedras não começaram a ser feitas, pois os pontos hidráulicos não estão prontos, logo o cara não pode conferir as medidas. acho que essa parte vai empatar um pouco a obra, pois a partir da colocação das bancadas, vão colocar o resto do revestimento na parede e os armários!
que mais... chegaram os materiais de hdráulica hoje. o nosso querido mestre-de-obras insistiu em pegar, sendo que poderíamos ter mandando entregar pela loja de graça, o que levariam 3 dias úteis. ele achou muito, mas demorou uns 4, e quando saia para loja o carro quebrou... conclusão, tive que pagar um frete para entregarem hoje. a casa tá cheia de caixas amontoadas!
acho que é tudo por hoje...

Um comentário:

Celso Malcher disse...

Olás casal, como é meu primeiro acesso com calma ao blogg, peguei qq dia para bisoiar!! Nada como fazer inimigos e afastar pessoas em tempos de obra (rsrsrsrsrsrs)!!

Já está tudo melhor com os vizinhos? Beijos a vcs!!! Sucesso na reforma, que acabe logo e que os vizinhos tenham a postura cristã de perdoar (rsrsrs)!!

Beijos grandes!!