segunda-feira, 11 de agosto de 2008

retomando as rédeas da obra

esse findi fomos lá para ver a granitina. (é bom ir quando não tem ninguém, para explorar mais a vontade as coisas mal feitas). mesmo sem estar com acabamento (lixa e resina) ficou tão bacana! a sala ficou mais ampla, mas o pé direito parece menor... deve ser porque ele realmente está 3,5cm menor, mas não achei que daria para notar. mas nada que um truque de decoração não resolva!
hoje rolou uma tensãozinha logo pela manhã. nos precipitamos em mandar fazer a granitina porque a porta principal ainda não foi trocada, então de duas uma... ou cortamos um pedaço da porta atual e fazemos a soleria logo, ou esperamos trocar a porta para mandar fazer a soleira. na primeira opção vai acabar estragando o piso na hora de colocar o portal novo; e a segunda opção o seu joão da granitina não gostou nem um pouco, disse que ficaria caro para ele voltar lá para só fazer uma soleira. comecei a ficar nervosa... mas gerson disse que vai tentar convencê-lo a fazer essa soleira depois e dar o acabamento todo junto daqui a uma semana, quando a porta estiver pronta. e se ele não topar, decidi que vou deixar ele terminar o serviço e colocar uma soleira de mármore e pronto. o efeito será o mesmo!
nessa... encomedei logo essa porta da frente. o preço dela vai ser quase o que o outro serralheiro cobrou pelas grades, revisão das esquadrias e porta de serviço. mas esse é indicado como o cara que faz portas perfeitas. então é um gasto a mais justificado, já que é a minha porta principal!
outra notícias: chegaram as bancadas! ALELUIA! mas como nada é fácil nessa vida, uma veio muito errada. e põe mais 15 dias nisso aí!

Nenhum comentário: