quinta-feira, 4 de setembro de 2008

beleza x $

o ladrilho hidráulico chegou!!!! aí está ele!!! disseram que iam colocar hoje, espero que estejam fazendo tudo direitinho!
até que essa obra está sendo bem econômica... na verdade podia ser mais, mas como esse apê calhou de ser um pouco maior do que pretendíamos, e não devemos ficar lá só 3 anos, como seria o caso do apê menor (e de escada) que a gente tinha em mente... decidi investir um pouco mais e satisfazer alguns sonhos! foi o caso dos pisos da casa inteira! não posso dizer que foram os pisos mais caros da praça, mas sairam um pouco dos objetivos de obra mega-econômica... também não são mega-práticos, mas eu tinha que fazer isso nem que fosse para arrepender depois!
então temos ladrilhos hidráulicos na cozinha e área de serviço (tem certeza? é super poroso e arranha fácil)! granitina branca na sala e corredor (melhor não, é super sensível, qualquer coisa mancha)! mármore branco nos banheiros (não faça isso, granito é menos poroso)! e tacos nos quartos (não se usa mais, porque não um porcelanato ou então um piso flutuante)!
pois é, digo que adorei minhas escolhas, e todos os materiais com as devidas precauções, ficam TUDO em qualquer lugar. você só tem que dar a devida manutenção e controlar o grau de frescura durante a convivência :)
e ainda sobre dinheiro, compensamos esses luxos com outras coisas... só colocamos material de primeira, mas sempre da linha mais simples! e procurei sempre a beleza dos acabamentos que não estão "na moda", como o revestimento da cozinha, azulejinho 15x15cm, lindo e mais barato impossível! além dos mais nada foi comprado sem antes rolar uns 3 orçamentos!!!

5 comentários:

Mi e Bê disse...

Ave, Dani. Quer ser a Guru do Tijolo? Na nossa história a única coisa econõmica é o blog. (risos)
Beijos curiossíssimos para ver o resultado de tanta paixão e empenho.

Em tempo: Michelly pede para felicitar-te sobre a escolha do piso hidráulico. Ela adora.

Beijos.

Guilherme disse...

finalmente, passado casório, lua-de-mel e mudança, consigo voltar a ler o blog de vocês.

e olha que muita coisa aconteceu nessas 3 semanas, pelo visto. que bom!

confesso que agradeço por não ser arquiteto nessas horas, pois recebi a obra dos banheiros lá do apê cheia de "detalhes" que meu irmão condenou. mas confesso que para mim e para a Isa, no dia a dia esses detalhes não fariam a menor diferença e aceitamos assim mesmo. acho que o importante é o lugar onde moramos fazer a gente se sentir bem.

e estou vendo que pelo cuidado que vcs estão tendo, vocês vão curtir muito o apê de vocês. parabéns!!!

ah! adoramos as fotos do casamento. depois vamos pegar direto com vc pois queremos juntar todas as fotos tiradas pelos amigos.

beijos!

Gi disse...

dani, que lindo! desses detalhes aí não sei nada, mas está tudo lindo! e esse apê é tão bacana (localização, espaço, ainda mais sua reforma) que dá para ficar o resto da vida aí!

essa é para rir: estava conversando com um vizinho sobre as obras que o condompinio qianda quer fazer, mais gesso para variar, e do nada brinquei que devíamos juntar todos os moradores que são contra a descaracterização do prédio e disse que um casal de amigos comprou um apê no bloco êne. claro, que o zelador do prédio me perguntou: o cento e três? eles estão estão fazendo uma reforma e blá blá blá, está ficando um espetáculo! eu pensei: nossa, será os porteiros e zeladores tmbm estão acompanhando o blog... afe afe...

Luciana disse...

Dani,amei a granitina. Lindona d=.Estou muito curiosa para ver o resultado de tudo.
Bjs

Solange disse...

Apesar de já ter visto a foto do ladrilho hidráulico, confesso que ao ver a pilha deles no apto de vcs, fiquei encantada! Lindo, muito mais bonito do que eu ví na foto!!! Vai ficar show de bola este apto!!!!! Não vejo a hora de chegar aí!!! Bjks!!