domingo, 1 de junho de 2008

começando

criamos este blog para que passam acompanhar nossa saga na busca de uma 'lar perfeito'! então farei um flashback basedo no meu outro blog para, em seguida, dar continuidade às notícias!

Segunda-feira, 3 de Dezembro de 2007
sem-teto desculpem a falta de notícia! tenho dois motivos para isso: um é que meu computador de casa não está permitindo que eu poste ou envie e-mails (vai entender!); o segundo é que estou sem-teto! explicando... vendi meu apartamento, depois de 1 ano tentando. e como terei 30 dias para sair após o registro da escritura (daqui a 10 ou 15 dias), estou que nem uma doida atrás um de novo cantinho. é bem desgastante porque tenho feito isso nos finais de semana, horário de almoço e a noite. tem dias que nem conseguimos almoçar. fora o desgaste de ter achado o apartamento "ideal" várias vezes e por um motivo ou outro não ter dado certo. e do jeito que sou 'nada' ansiosa, imaginem só o sufoco! tem também o desânimo que bate às vezes, quando eu acho que nunca vou achar nada que se encaixe no quero e no que posso! mas espero ter boas notícias em breve...

Sábado, 15 de Dezembro de 2007
lar doce abacaxi foram semaninhas difíceis... e como tudo na minha vida, não poderia ter sido um coisa simples e fácil! sinceramente achei que não ia acabar antes do natal, mas... achamos o apê! depois de ver 329, vimos esse - fizemos proposta - o cara aceitou - o cara desistiu - o cara queria mais dinheiro - não topamos - o cara voltou atrás – chega! arrumamos a papelada toda, agora é esperar sair o financiamento bancário! na verdade, na verdade, esse apê nem era para o nosso bico, vimos de curiosidade e fizemos uma proposta maluca e o cara, para nossa surpresa, topou... concluindo... demos um passo maior que a perna, mas tudo bem!
semana que vem deve sair o registro do nosso atual apê para o nome do novo dono, daí teremos 30 dias! sairemos de férias rumo a praia, e na volta vai rolar uma mudança básica. devemos colocar tudo num depósito e ir para casa do meu sogro esperar o desenrolar do processo!
estou mega feliz e aliviada! hip-hip-hurra!

Terça-feira, 5 de Fevereiro de 2008
desapega daniela foi muito triste a nossa mudança do reino das águas claras! é muito louco... quando a gente ocupa um 'imóvel' com nossas coisas, aquele apartamento, ou casa, ou seja lá o que for, passa a ser o nosso lar. foi bem difícil eu esvaziar a minha casa e entregar para outra pessoa, e deixar para trás nossas lembranças, nossos momentos felizes e tristes, e nossos visinhos de cima (irmão, cunhada e sobrinho), que ajudaram a fazer daquele lugar nosso 'lar doce abaxi' por 3 anos! mesmo com as coisas ruins (distância, trânsito, falta de espaço,...) é uma pena saber que o bb não vai conhecer um lugar que fomos tão felizes!o que não ajudou muito também foi ter que sair de lá sem ir para a casa nova... por enquanto estamos meio acampados aqui no 'sogrão'.mas aos poucos a tristeza tá passando e estou muito animada com a reforma e a 'construção' do nosso novo lar! agora sim, com um quarto para o baby!

Domingo, 4 de Maio de 2008
atualizando a sessão "teto"... desde janeiro estamos acampadérrimos na casa do meu sogro! ele está sem pressa de se livrar da gente, bem ou mal, a gente dá movimento à casa, faz companhia e obriga ele a sair todo dia para comprar pão :) ...já são 4 meses sem casa que já estão nos deixando meio no limite... se dividir uma casa é difícil, imagine um quarto. mas no final de abril as coisas andaram (uffa!!!)... nós três (eu, zeca e banco!) fizemos um bom negócio, conseguimos um preço ótimo nesse apartamento, mas sabendo que era fruto de herança dos 3 moradores (e que ia demorar), que finalmente conseguiram passar o apê para o nome deles! agora só falta desenrolar no banco e começar a obra eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee ontem já compramos umas torneiras lindas, e quanto mais demora para começar, mais a gente aprimora o projeto de reforma e as escolhas dos materiais... na verdade isso não faz muito bem para minha sanidade mental, pois já estou sonhando com reuniões com a síndica, conversas com pedreiro e reclamações de vizinhos a uma semana!

Quarta-feira, 7 de Maio de 2008
teimosinha da estrela! quando eu digo que comigo é tudo muito difícil e suado para conseguir, não é uma reclamação, mas uma constatação legítima! na verdade seria bem legal se tudo acontecese de maneira mais fácil, mas talvez não fosse divertido! tipo: "provoque a sede até não aguentar mais, e acabe com ela com..." hoje, por exemplo, estou rindo de orelha a orelha porque, depois de 5 (!!!) meses, assinaremos o contrato de compra do apê com o banco! sim, aquele que financiaremos por 30 (!!!) anos. a partir de amanhã é só esperar uns 40 (!!!) dias para os moradores desocuparem e começar (!!!) a obra, que levará no mínimo uns 2 (!!!) meses.esse foi só um exemplo, depois dizem que é mania de perseguição... mas não tem problema não, o importante é que eu sempre consigo o que eu quero mesmo :)

Segunda-feira, 19 de Maio de 2008
pronto... já somos domos do apê! saiu o registro no nosso nome, o “sócio” colocou a grana na conta dos vendedores no sábado (17), e agora é espera 30 dias para eles saírem e a gente entrar quebrando tudo!

Nenhum comentário: