sexta-feira, 25 de julho de 2008

alugmas dicas legais para a sua obra dar certo

Não devemos esquecer qual é a deste blog. a idéia é manter nossos amigos e parentes informados do andamento da reforma e também dar algumas dicas para as pessoas que vão se meter nesta empreitada. Neste sentido - o das dicas - vou tentar repassar para vocês condições mínimas para uma obra ir de vento em popa:
- PLANEJAMENTO. Isto é fundamental. É necessária uma sincronia fora do comum com as partes envolvidas ( pedreiros, serralheiros, lojas de materiais de construção entre tantos outros serviços ) para que a obra ande bem.
-Profissionais comprometidos e de confiança: Arquitetos, engenheiros com boas referências.
- Um acompanhamento sistemático do andamento das obras: É sempre bom os pedreiros estarem sendo observados. Mesmo quando sabem o que fazer, podem se enganar.
- No caso especificamente de um apartamento, um condomínio organizado, bem-administrado; Uma boa administração de um condomínio faz a diferença, por exemplo, para de derrubar uma parede ou não; ou mesmo para aumentar o valor de seu imóvel.
Acretido que, com estes requisitos mínimos, uma obra tem tudo para dar certo.


Agora vejam o próximo post da Dani e vocês me contam se adianta alguma coisa ter tudo organizado e planejado...

Um comentário:

Solange disse...

Suas dicas estão mais do que boas e corretas, mas eu que saí de uma reforma, digo de cadeira que é a coisa mais difícil do mundo fazer uma obra seguindo à risca o cronograma e mantê-la sincronizada com quem quer que seja!!!!!! Isto só dá certo na teoria, na prática, jamais...Toda obra tem uma sequência a ser seguida e olhe lá!!! Acho que era isto que vc queria nos passar né?Beijim!!