quinta-feira, 3 de julho de 2008

o salvador da pátria


vocês querem o relato do terceiro dia com emoção ou sem emoção? bom, o dia começou punk quando chegamos lá o container tinha chegado e ido embora em seguida, pois não tinha lugar (vaga de carro) para ele, e assim ele nunca mais voltou, apesar de vários pedidos! o apê está cheio de entulho, não dá nem para andar direito!
depois o 'w' veio com a conversa que as paredes de concreto eram mais fortes do que o esperado, como dito do post anterior, e pediu o aluguel de uma máquina super-ultra-mega potente, além dos madeirites para fazer o tubo para descer o entulho dirteto para o container. zeca ficou por conta disso a manhã inteira e ficou decidido que só pagaríamos uma diária da máquina o resto era por conta dele... até aí tudo bem!
na hora do almoço fui encontrá-lo numa loja para ver o aquecedor a gás e já recebi a bomba... a síndica (com toda razão) mandou parar tudo porque o barulho estava absurdo e ela se apavorou com as paredes sendo retiradas, pois como o prédio é estrutural, teoricamente todas as paredes 'sustetam' o mesmo. certos de que as paredes combinadas poderiam ir abaixo, pedimos auxílio ao nosso amigo-engenheiro rodrigo, que salvou o dia, para dar um parecer técnico sobre a quebradeira para que continuássemos, e quando chegamos lá o que encontramos? paredes, que não estavam combinadas, derrubadas... a sorte foi que eles não derrubaram nada comprometedor estruturalmente, mas como não estava combinado vai complicar o orçamento, e isso vai ter que ser acertado amanhã. não posso arcar com o "prejú" do erro alheio!
mas o importante é que nos acertamos com o condomínio e o pedreiro já está bem avisado que o negócio vai pegar para cima dele amanhã!
foi um dia tenso, de muito atraso no trabalho, e pouca concentração nas outras atividades (ensaio da banda, por exemplo). agora vou tentar desligar a cabeça para dormir porque amanhã o dia promete!

2 comentários:

Solange disse...

Ao acabar de ler esta postagem, notei que meus batimentos cardíacos estavam acelerados, então foi com muita emoção que tomei conhecimento da agonia de vcs!!
Filhos,podem crer que esta é a pior parte! Depois de tudo decidido e os vão abertos emassados(é esta a palavra certa?), é que vcs vão ter a real noção de como ficou o espaço de vcs.
Daí prá frente, tudo vai ser diferente, podes crer amizade! Muitos beijos e paciência!

Guilherme disse...

jesus!
com certeza foi com emoção!

pra quebrar uma pequena parede de tijolos no meu apê eu já fiquei tenso.....imagina essa mega-demolição....pedreiros adoram destruir!!!

mas o importante é que vocês estão conseguindo manter a calma!