segunda-feira, 14 de julho de 2008

ontem, domingo, fomos no apê rapidamente só para checar se todas as tomadas e pontos de luz estavam ok. na verdade acabei vendo várias coisinhas erradas para falar com eles hoje, e isso me rendeu uma noite sem dormir.
estou lembrando porque sempre projeto e nunca administro as obras dos meus clientes! simplesmente para quem trabalha 8 horas por dia num orgão do governo, e usa os intervalos para todas as outras coisas da vida, isso vira uma missão difícil. a não ser que a pessoa seja uma criatura relax e não exigente, o que não é meu caso. exigente para não dizer perfeccionista, quanto mais se tratando da minha própria reforma. mas nunca conseguiria passar essa tarefa para outra pessoa e ficar tranquila, então vou parar de reclamar.
hoje passei lá cedinho para buzinar no ouvido do mestre-de-obras tudo que fiquei matutando a noite toda. aliviada voltei na hora do almoço para encontrar com um segundo cara que faria o orçamento das bancadas. além do mesmo não ter ido, flagrei mais uma trapalhada da galera, já que o mestre-de-obras tinha saído. é isso aí, ele sai, é coisa errada na certa! dessa vez foi o contra-piso: A-era para ser elevado só 1cm (para embutir a fiação elétrica) e eles elevaram 1,5cm; parece bobagem, mas isso quer dizer que o resto da casa vai ter que subir mais 0,5cm, que o desnível na entrada aumentará e etc. B-fizeram o contra-piso do corredor, e a sala+corredor eram para ser feito junto com o piso de granitina, que só será feito semana que vem! bom, discuti mais alguns minutos com "o mestre" por telefone e chegamos a uma solução, ufa!!!
zeca encomendou todas as pedras hoje, como o cara não foi na hora do almoço, compramos no outro que fizemos orçamento na sexta-feira! só o balcão da "bola" que não encomendamos, pois não decidimos se será de madeira ou mármore ainda!
estou começando a ficar preocupada com o orçamento. o material básico e pedras já sairam do orçamento inicial... ai ai ai

Um comentário:

Solange disse...

Respirem fundo! Bem fundo! Pronto!Bola prá frente! A coisa, apesar dos pesares tá tomando corpo!! Juro que levo uma champagne prá gente brindar quando chegarmos chegar aí!
Vcs sabem que na hora que decido abrir este blog para ler, meus batimentos cardíacos ficam mais acelerados, com medo do que vou encontrar!! Ahahaha! Mas tudo isto vai ser superado! Beijos!!