terça-feira, 19 de agosto de 2008

50 dias e 329 pessoas depois...

isso aí... já se foram 50 dias desde o primeiro dia de reforma!
às vezes sou tomada por um mal-humor súbito, causado por tanta coisa junta que me impede de identificar o problema real. mas no final tudo se acomoda na cabeça e passa.
cada dia chego mais a conclusão que um projeto só serve para minimizar ao máximo os erros, mas nunca resulta numa execução perfeita. claro que o projeto é essencial para a criação ou adaptação do espaço para seus devidos fins. mas gente... eu detalhei tanto tudo... e cada dia é uma surpresa!
começou pelas paredes derrubadas erroneamente; passou pelo contrapiso que subiu mais do que deveria; a porta de ferro de serviço que não ficou boa; mas o que me deixou mais frustada foram as bancadas. não só por terem vindo cheio pequenos erros, mas a pessoa que nos atende na marmoraria é de difícil trato e tem um ar cínico de simpatia para disfarçar a extrema grosseria para tratar os clientes. acho que ele deve fazer tanta coisa errada, que já tem mil argumentos na ponta da língua para justificar seus erros, ao invés de assumí-los, consertar e pedir desculpas. well, perdeu serviço, pois ainda tenho coisas para encomendar, e perdeu clienteS. porque quando gosto, indico para milhões de clientes meus e amigos que pedem indicação.
deixando de lado as decepções, temos as surpresas boas, como o gerson, mestre-de-obras. realmente foi um tiro no escuro! arrisquei... alguma coisa me dizia que ele era uma boa opção, e realmente foi! uma pessoa comprometida, interessada, e ágil. ele só não cumpriu seus 45 dias por causa dos contra-tempos, que não foram poucos, e dos atrasos nas entregas de material e execução de tarefas que não dependiam dele.
o pessoal da granitina, que ainda não foi concluída, também foi legal. tirando uma pequena mal-criação do seu joão quando pedi para ele esperar a troca da porta para executar as soleiras que estavam faltando e dar o acabamento no piso.
o serralheiro antônio, apesar da porta esquisita, foi muito bom na revisão das esquadrias e na confecção das grades. agora estou colocando as minhas esperanças na mão do serralheiro joão, que vai confeccionar nossa mega-pivotante-porta-principal-que-custou-uma-pequena-fortuna!
os gesseiros, que nem os nomes eu sei, e foram contratados pelo mestre-de-obras, fizeram um excelente trabalho. assim como o pintor, que está iniciando os trabalhos (sim!!! estamos começando a pintura), e parece que vai fazer um ótimo serviço também!
minhas expectativas agora estão concentradas no pessoal que vai colocar o taco; no ladrilho hidráulico que está por vir (e que ainda não vi); no vidraceiro que vai providenciar a troca dos vidros quebrados, blindex e espelhos; e acho que é só!
a sim, por último e não menos importante, vem o marceneiro lindomar. esse aí já é meu velho conhecido, e nunca me deixa na mão! entrega na data prevista, corrige os erros sem a gente precisar falar, e tranquilo, não briga, enfim... gente boníssima e competente! características raras para um marceneiro!
no final de tudo só espero que eu consiga conviver bem com os defeitos, e ficar feliz com o "conjunto da obra".
ps.: ainda não tive coragem para "recomprar" as torneiras roubadas!!!

2 comentários:

Solange disse...

Meus amores, até que enfim, um post leve e cheio de coisas boas!! Esta noite vou dormir tranquila!! Depois de 50 dias e 329 curiosos,vejo que minha filhota está mais animadinha!!! É isto aí, com paciência, as coisas se resolvem! E repito que vai ficar tudo lindo e maravilhoso!!!!! Bjks!!!

Mi e Bê disse...

Quero todos eles (e você) trabalhando aqui no Rio. Rola? Beijos.