segunda-feira, 18 de agosto de 2008

o post de nossa madrinha de casamento:

ou melhor: as experiências de uma paulista em terras candangas....
'Pois é,meus queridos afilhados,
bem que vivi filme parecido,seriado meio interminável,no qual represento o principal papel,enquanto vcs formam uma dupla....rs.,rs,...Solidária,bem sei o que passam,tentarei resumir a minha saga:
Cena 1- leiam o Se esta quadra fosse minha-Compra e pequena ajeitada no ap.Afinal,mesmo dura,não dava pra morar ,apesar da vista p/ o lago,num lugar com as tacos estourados e a sala pintada de rosa choque e cinza .Descolei um pintor da Unb,fim de semana,ajudei,ele encantado comigo me chamou de "marmeluca"-"gente galega,que misturou com negro e índio e deu nessas galeguinha forte qui nem a sra..."Comemoramos com cerveja,copos improvisados, só passando uma aguinha,ele com dor de cabeça,eu sugerindo oftalmologista..."NADA NÃO PROF.É SÍFILIS NORMAL...(e eu de olho nos copos mal lavados e partilhados).Felizmente,o exame posterior mostrou que nã acabei contagiada...que sufoco...
Cena 2-obra 2 anos depois-derrubo a parede de um quarto e aumento a sala,derrubo outra e faço janelinha p/ a cozinha,troco todos os vitrôs que dã p/ o corredor,troco a pia ,tanque e torneiras.Vou correndo na W3 buscar u m tal T,sem o qual o tanque não seria colocado,entro sem ir ao retorno,o guarda me pega,choro copiosamente ele me libera,trago o bendito T E CORRO P/ A REUNIÃO DO DEPTO,sem almoço e pronta p/ esganar o 1º que me perguntasse:"nossa,ainda....que obra demorada...não seria melhor vender e comprar um novo,bobagem esse negócio de vista pro lago...vc é sozinha,que tal um minúculo apart-hotel...E EU PEDI PALPITES,OU OS DOU NA VIDA DOS OUTROS?...
Cena 3-ano e meio depois,IGNORANDO OPINIÕES-arrebento os banheiros,integro área de serviço e cozinha,arranco os tacos,troco canos,incluo os de cobre,enfio o aquecedor lá em cima,aproveitando que o 6º andar é o último,troco cartas e desaforos com o síndico,faço um molha -bunda emoldurado com mármore rosa Bahia,gabinete da pia igual e ....penhoro minhas poucas jóias....E tome de palpites...por exp."aquecimento central é mania de paulista,tem tanto chuveiro elet.bom e barato..."
Cena 4-aumento as estantes da sala ,em menos da um ano,pendurá-las implicou nova pintura...SEM ME LIVRAR DAS OPINIÔES,TIPO,"não é muito disco e muito livro,tem certeza que quer ou precisa de todos,seu sígno é do tipo que guarda..."Pode?
Cena do tempo presente:-ajeito o ap p/ acomodar o que veio lá de casa.mais telas,nova pintura,mais um som Kenwood que toca vinil,revisão,brigas homéricas e enfim,a loja "especializada"me entregou funcionando e com a caixa que faltava,claro que cobrando uma fortuna..."APROVEITEI" nesta cena p/ fazer no quarto e hóspedes,mais uma estante até o teto,aqui na sala abarrotada de livros,achar um p/ os imúmeros orientandos ou p/ mim,virava uma aventura dantesca.Na verdade ,o marceneiro,foi,digamos,franco:-perguntei se com a nova estante eu resolveria o problema com discos e livros-"LOGO O PROBLEMA VORTA PQ AQUI,CADA POCO QUE EU VENHO ,SEUS LIVRO PROGUEDIU MUITO E VEJO QUE SEMPRE PROSPÉRA MAIS,ESTANTE NENHUMA HAVERA DE DÁ CONTA..."pode?
Ainda nesta cena,desembalei euzinha e sozinha,as 8 imensas caixas de livros,guardados durante o auê da pintura, sou mesmo uma "marmeluca".Felipa e Damiana me ajudaram e muito em tudo,mas os livros,tinha que ser comigo.Bem, no momento,afora uns rabos das prestações:-cadeira nova e mesa p/ o comp.,papel importado no quarto,luminárias etc....putz que nota!Exausta,diria que estou feliz e os convido para uma visita de inspeção,conferir se valeu a pena....apareçam,bom domingo,bjs,Thereza,desejando-lhes coragem ...'

Um comentário:

Solange disse...

Oi Teresa, adorei sua saga!!! A gente passa cada aperto que nem acredita!!Bjks