quinta-feira, 7 de agosto de 2008

fomos roubados...

toda novela tem que ter muito drama, não é isso... então, o último foi com requintes de crueldade! hoje, no meio da noite, enquanto recuperava o sono da noite anterior, que passei em claro... um preguiçoso arrombou nosso carro! sim, porque uma pessoa que espera outras ralarem, ganharem dinheiro e depois sair de casa para ir lá tomar, só pode ser um preguiçoso. a farra foi grande, começando pelo básico, o som do carro. depois foi para o interessante, todas as torneiras monocomando que levei semanas na dúvida do compra-não-compra por serem muito caras. e por último, e não menos importante, coisas do zeca: equipamentos (cabos e pedais), casacos, e pasmem: não levou os livros... claro, preguiçoso não tem tempo para ler, mas perdeu uma boa quantia em dinheiro de um sebo. a sorte, se é que podemos acreditar que ela existiu em algum momento, foi ele não aberto o porta-malas... porque ali tinha mais uma pequena fortuna em forma de maçanetas, dobradiças, puxadores e acabamentos diversos. como ele estava sem mão para tanto lucro (alguns mil reais), esvaziou (dentro do carro) a sacola do lixinho do carro para ajudar a levar! simpatia...
não me perguntem o que tudo isso fazia no carro...
não me perguntem também se eu mantive a linha depois de mais essa. foi a gota d'água depois de milhares de pequenos acontecimentos!

ah sim! a obra! como não posso perder o controle das coisas e devo me focar no que é importante para o bom andamento da vida, voltemos à obra.
a granitina estava marcada para hoje e fiquei de passar lá para checar se as juntas de dilatação estavam no local certo antes de fundir o piso. mas quando cheguei lá na hora do almoço, para minha surpresa, o piso estava colocado e o apartamento vazio. não consegui entrar porque não tenho a chave da entrada dos fundos e a porta da frente não podia ser aberta por causa do piso. queria ter visto e fotografado para vocês verem o piso antes de lixar, mas acho que amanhã a gente consegue.
consegui adiar a tempo a entrega das pedras, pois não tinha ninguém lá para receber! mas amanhã, com elas lá, vai ter muito serviço para o pessoal!

que mais... a porta de serviço de ferro, que mandei fazer como teste para ver se o mesmo cara faria a da frente, ficou ruim. não ficou lisinha e pronta para pintura. ficou com marcas e vai precisar de massa e lixa antes da pintura. apelei para o serralheiro caréeeerrimo para fazer a outra, mas ele disse que o preço será maior, porque aumentou o valor do aço, e é verdade... fazer o quê? well well... com algumas torneiras e equipamentos caros a menos, um alarme novo a mais... quem precisa se preocupar com dinheiro?
já contactei também o senhor que vai instalar o taco, que já torceu o nariz (a voz) quando falei que o próprio pedreiro tinha instalado as portas. é que ele meteu a mão no preço para fazer esse serviço, aí não rolou!

ontem teve a tal reunião de condomínio, mas não fui por não ter passado muito bem durante o dia. então zeca vai ter que postar essa.

3 comentários:

Solange disse...

Gente, mas que merda!!! Puta que o pariu!!!!! Eu uma senhora de 65 anos dizendo isto é porque, estou muito "p" da vida mesmo!! Paciência né, fazer o quê!!! Gasta-se mais dinheiro, que foi feito para isto mesmo! Mas acho que vcs deviam ter feito o BO, pois se por acaso o desgraçado filho da mãe for pego, vcs tem a nota fiscal...Dani, pede a Ju para ir lá com vc tomar um passe!!!!!

Solange disse...

Agora que a raiva passou, (só um pouquinho)me perdoem pelo palavreado acima! Ná hora foi o que me veio à cabeça, pois eu fiquei possessa! Mas agora dou graças a Deus de vcs não estarem no carro na hora que o larápio preguiçoso estava cometendo o maior crime da vida dele! Bens materiais por mais que sejam caros, a gente pena, mas compra de novo, mas a vida de vcs, (vou plagiar aqui a propaganda do Mastercard!) não tem preço!!! O que vcs passaram, é chato, dá raiva, tristeza, uma sensação de impotência, mas estas coisas infelizmente acontecem e tenho certeza que vcs vão dar a volta por cima e o apto vai ficar muito lindo!
Um beijo no coração de vcs!!!

Mi e Bê disse...

Pô, que chato. Mas a vontade de construir um "lar perfeito", o salafrário (acho que nunca usei esta palavra), não tomou. Para o alto e avante. Beijos.