terça-feira, 20 de janeiro de 2009

vivos

sim... estamos vivos, de casa nova e com muita, mas muita coisa para contar! confesso que deixar de escrever no blog me faz um mal danado. escrever sobre as angústias e alegrias dessa saga foi muito importante para minha sanidade mental. quando coloco em palavras o que estamos passando, divido um pouco com quem lê e alivio a cabeça. "tentem isso em casa".
ainda estamos de férias e na estrada, mas descolei uma internetizinha para postar rapidamente! voltamos amanhã para casa, e na quinta já tem combinado encontro com marceneiro e mestre-de-obras para ajustar e finalizar detalhes. com marceneiro tá mais tranquilo, tanto por ele ser quem é, quanto porque não recebeu todo o pagamento. já o mestre-de-obras, pessoa igualmente honesta, mas um tanto "enrolada", vai ser mais difícil, além do que, ele já recebeu todo o pagamento pelo serviço prestado. vamos ter que apelar para o senso ético dele e argumentos do tipo, "não te indico mais", ou baixarias assim se preciso for.
friamente falando o apê ficou um arraso. para mim foi um workshop, aprendi muito sobre uns materiais que escolhi, e sobre prestadores de serviço. foi bom também para saber que meu lance é projeto... administração de obras é coisas para pessoas 'iluminadas' (reflexão), ponto.
emocionalmente falando, o projeto da reforma do meu "lar doce abacaxi" ficou um arraso, mas a execução ficou muito ruim. sendo repetitiva, o meu grau de exigência, não combina com a nenhuma mão-de-obra que me foi ofertada até o momento. e ver meu apê aparentemente tão lindo, mas tão mal feito quando eu olho de perto, faz partir meu coração. talvez eu tenha que arrumar um saco de meias (ou fraldas) sujas para lavar, para parar de me preocupar com detalhes.
mas o importante é que vamos tentar correr atrás do prejú no que for possível, e depois relaxar. porque realmente, apesar de ser eu quem vive lá (e olha para as pastilhas tortas quando toma banho), as pessoas não enxergam as imperfeitções.
fotos maravilhosas serão postadas assim que voltarmos para a capital.
e depois vamos postar sobre nossos delírios decorativos!

Um comentário:

Mi e Bê disse...

Bem-vinda. Curtam esse restinha de férias. Beijos.