terça-feira, 15 de julho de 2008

Coisas boas de se saber: Caras, prédios antigos são ótimos. Lembrem-se que estamos falando de Brasília, que vai completar cinquenta anos em 2010. Então trinta anos é tempo pra caramba. Mas como eu ia dizendo, os prédios antigos são ótimos; remotam um tempo em que a noção de eletrodomésticos resumia-se a televisão ( e não televisores: a trinta anos atrás, quem tinham mais de uma TV a cores era rico) na sala, um liquidificador e uma geladeira na cozinha e talvez um rádio-relógio no quarto do casal. E a estrutura de concreto era outra. Feita pra durar a vida toda, praticamente à prova de bombas! Paredes de concreto maciço armado! Sim senhor, aqueles caras antigamente sabiam construir coisas.
Mas agora me explique uma coisa: como colocar pontos de internet, telefone, canais a cabo e pontos de microondas, fogão, geladeira, home-theater, escritório com dois computadores, scanners, impressoras? E uma sala especificamente para ligar o som ( caixas de som, emuladores)?
Muito simples. Use um equipamento chamado martelête de 10 kg e reze para o prédio não cair em cima de você - principalmente se você morar no primeiro andar. É claro que a casa não vai cair - temos um laudo que assgura isso. Mas o barulho que faz...

E peça muitas desculpas aos vizinhos que eles vão detestar a bagunça que isso vai fazer.

3 comentários:

Solange disse...

Zeca, é verdade! Hoje em dia tem que haver quebradeira para colocar mais pontos de luz para estes aparelhos todos, internet, banda larga, etc...Nosso prédio tem mais ou menos uns 25 anos e passamos por isto! Agora o martelête vai ficar na memória de vocês pro resto da vida!!! Quando acabei a obra aqui, mandei um bolo para o vizinho de baixo com um bilhetinho me desculpando pelo barulho!
Quando eles fizeram a reforma deles, se desculparam com uma garrafa de vinho. Vcs poderiam fazer o mesmo!
Beijocas e continuem firmes e fortes!!!

Guilherme disse...

outro dia eu estava passando pela calçada da L2, a pé, e deu pra ouvir uma quebradeira. imagino que era do apê de vcs!

Guilherme disse...
Este comentário foi removido pelo autor.