sexta-feira, 5 de setembro de 2008

2º reunião de condomínio

agora foi minha vez de ir na reunião! o motivo foi que na última votaram a pintura do prédio e a colocação do gesso. zeca votou a favor, pois achou que como seria voto vencido, não faria diferença! da pintura eu sou a favor, mas do gesso não! daí teve um senhor que mesmo não comparecendo a reunião, resolveu ir contra o gesso e descobriu que se deveria ter anuência não da maioria em assembléia, e sim de 2/3 dos condôminos. a síndica-guerreira foi atrás de procurações (eu neguei a minha) para conseguir seguir a diante com a obra, pois só comparecem 5 de 24 condôminos em média por reunião; e marcou essa assembléia ratificadora para aprovar o dito cujo... e pasmem, o autor da polêmica não me apareceu na reunião... e mais... mandou um vizinho-procurador que transformou cada suspiro dos presentes num ponto de discussão, e isso virou um 'bate-boca' interminável e sem nenhum objetivo! todos entraram na onda, pois descobri que o mesmo é conhecido por essa prática! no final das contas e sem conseguir colocar sua opinião sobre nada, ele decidiu se retirar da reunião e não votar nem por ele, nem pelo seu representado. eu hein... vai entender?! enfim, conseguiram cravados 16 votos a favor, e assim o gesso venceu! expliquei a minha posição... adoro a arquitetura do prédio, e acredito que o gesso a descaracteriza... tentaram me persuadir, pois zeca já tinha votado a favor... mas bati o pé, mesmo sabendo que ia perder! sem querer ser chata, mas tento lutar pelo prédio antes que ele vire um frankstein... mas tá difícil... afinal nas palavras dos outros moradores, concreto aparente, é coisa de garagem...
outro ponto foi a reforma dos halls comuns! fiz uma proposta e colocaram na reunião. uns gostaram, outros torceram o nariz, outros falaram que gostariam de apresentar uma outra (bom), e outros insinuaram que eu não poderia apresentar só uma (!!!), como assim?! se alguém não concorda que apresente uma outra solução! e vocês já sabem qual é né... PORCELANATO... me explica o que as pessoas tem com gesso e porcelanato, uma espécie de magnetismo oculto... cruz credo!
no mais, reclamaram da cor da fachada (nessas horas tento não pensar no tempo que gastei estudando as cores), do barulho da obra, e cobraram uma recepção de boas-vindas?! acho que eu deveria receber, e não oferecer uma, mas tudo bem :)
mas concluí disso tudo que as pessoas sem dividem em alguns grupos:
- as que querem causar uma boa impressão,
- as que não-querem causar uma boa impressão, e
- as que não se importam com a impressão que vão causar, contanto que você não pise em um de seus calos!
vizinhos é isso aí... tá vendo o pacote que vem junto com um lar perfeito!

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom! Cicci