domingo, 31 de agosto de 2008

nossa porta principal

quem vê essa sequência, acha que a instalação da giga-porta foi fácil! mas é que perdi a colocação dela, então aí ela já aparece em pé! mas parece que foi bem complicada...
a instalação das "fechaduras americanas" (escolha do zeca) foi uma novela a parte. basta dizer que voltei a loja que nos vendes 3 vezes para trocar a fechadura interira, trocar parafusos, tornear as roscas internas, e agora vou ter que voltar novamente, pois uma está enganchando a chave. impressionante como uma marca tão conhecida, deixe passar pelo seu controle de qualidade defeitos assim!!!
em tempo, não sei se foi dito antes, mas optei pela porta de ferro, pois como os arrombamentos já existiram no prédio, queria evitar a famosa grade em frente da porta, que é bem comum no prédio. essa porta aqui, ninguém arromba :)

porta - 2° parte

é galera, a porta ficou do jeito que estava! foi assim: quem acompanha regularmente nosso diário sabe que contratei dois serralheiros, um baratex que fez grades, revisão das esquadrias e a porta de serviço; e um ban-ban-ban para fazer a porta giga-monstra de entrada social! na verdade, o irmão do ban-ban-ban... e teve aquele problema que vocês leram no post 'porta - 1° parte'. então chamei o ban-ban-ban propriamente dito para ver a porta! e ele me convenceu que futebol é isso mesmo, ou seja, para conseguir uma porta perfeita como estava pensando que esta viria, só encomendando com pintura eletrostática, então ela viria pronta e pintada para instalar (eu deveria ter sido avisa disso antes!!!). nesse caso custaria em torno do triplo do preço. "mas que para o resultado que você quer essa vai servir muito bem". e mesmo que eu mandasse fazer outra, ela viria com pequenos defeitos que deveriam ser corrigidos na pintura! me convenceu... eu poderia ainda ter brigado pela 'definição' de perfeição para ele (o irmão) mas como já estava satisfeita com minha giga-porta, deixei quieto... o ato de 'barraquear' não é muito comigo! preciso ter aulas com a tia márcia, né titi! é isso, estou feliz da vida com minha porta entrada, e os vizinhos estou ainda sem entender muito bem a proposta :)

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

hahahahah...

Tá bom Dani. Todo mundo pode reclamar do seu próprio emprego de vez em quando. Mesmo quando é o de reformar a própria casa. Mas não se esqueça: sempre pode ser pior.

Mas, aproveitando o ensejo, pegue leve com as palavras de baixo calão. A reforma está problemática, mas não inominável. Afinal de contas somos minimamente educados...
Um abraço a todos!

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

reflexão profissional e confissões 1 (desculpem-me pelo linguajar abaixo)

Três amigos se encontram, durante um almoço...
-O que você está fazendo na vida, João (ex-executivo da Pirelli)?
-Bem... eu montei uma recauchutadora de pneus. Não tem aquela estrutura
e organização que havia quando eu trabalhava na Pirelli, mas vai indo muito
bem...
-E você, José (ex-gerente de vendas da Shell)?
-Eu montei um posto de gasolina. Evidentemente também não tenho a
estrutura e a organização do tempo que eu trabalhava na Shell, mas estou
progredindo. .
-E você Orlando (ex-Gerente Executivo de arquitetura de uma grande
empresa)?
-Eu montei um puteiro.
-Um puteiro???
-É,um puteiro! É claro que não é aquela zona toda da Arquitetura, mas já
tá dando algum lucro...
- Afinal, o que é ser arquiteto???Não sabem??? Pois então eu lhes digo:
1- Você trabalha em horários estranhos (que nem as putas).
2-Te pagam para fazer o cliente feliz (que nem as putas).
3-Seu trabalho vai sempre além do expediente (que nem as putas).
4-Você é mais produtivo à noite (que nem as putas).
5-Você é recompensado por realizar as idéias mais absurdas do cliente
(que nem as putas).
6-Seus amigos se distanciam de você, e você só anda com outros iguais a
você (que nem as putas).
7-Quando você vai ao encontro do cliente você precisa estar apresentável
(que nem as putas), mas quando você volta parece que saiu do inferno (que
nem as putas).
8-O cliente sempre quer pagar menos e quer que você faça maravilhas (que
nem as putas).
9-Quando te perguntam em que você trabalha você tem dificuldade para
explicar (que nem as putas).
10-Se as coisas dão erradas é sempre culpa sua (que nem as putas).
11-Todo dia você acorda e diz: NÃO VOU PASSAR O RESTO DOS MEUS DIAS
FAZENDO ISSO (que nem as putas).

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

porta - 1º parte

porta da entrada social: 1,20x2,45. feita de ferro e será pintada de preto!!! resultado: a porta não está lá essas coisas. na verdade, ela está TUDO! mas não está no estado perfeito, que uma porta que custou R$1800,00 deveria estar. suspendi a instalação... e vamos para o fight: ou faz outra porta (dessa vez perfeita) ou devolve minha grana, e apelo para uma de madeira, ou sei lá eu! sim, porque se o melhor serralheiro da paróquia não conseguiu, quem vai conseguir? assim: a porta não está pronta para instalar... teria que receber massa e lixa para cobrir imperfeções que o serralheiro disse que não teriam... e, a obra se atrasa mais uma vez. da porta depende a granitina, da granitina dependem os pisos da cozinha e dos quartos, e deles depende mais um monte de coisa!
daqui para o natal quem sabe...

veredito final

é pessoal, essa era a segunda opção. eu particularmente gostei mais da vermelha, mas não rolou, então vamos de verde, camuflados entre as árvores!

terça-feira, 26 de agosto de 2008

vocês não perdem por esperar....


Aguardem: os dias do maldito paquito estão contados. Depois de quase um mês de enrolação, a saga das pedras aproxima-se de um final dramático. Só não postamos ainda por total falta de tempo de atualizar as besteiras daquele incompetente.... volto logo.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

desculpem a ausência, aquele ÓDIO do post passado foi só o começou de um grande caos mental! o ânimo para escrever estava realmente zero!
vou dar as notícias de hoje e tentar lembrar os babados da semana passada!
hoje chegamos lá e a obra parada :( nada para fazer por falta de material. assim: sábado a galera foi finalmente colocar o piso do banheiro (mármore branco) e... não tinha nem a metade da quantidade que era para ter! bom... foi a gota d'água para o fim da relação zeca x paquito. ligamos chamamos o gerente, mandamos prender, mandamos soltar... sim, porque até pouco tempo atrás, a gente estava sendo compreensivo com ele, mas agora a mancada foi grande! para vocês terem uma idéia, as pedras restantes que pedi em outra marmoraria ficaram prontas em 2 dias! mas o importante é que foram lá hoje (a mando do gerente) consertaram a bancada do banheiro, e amanhã fica pronta uma peça do piso do box que não encaixou. espero que seja o fim do contato com eles.
os armários estão ficando prontos, mas sexta, uma pequena bomba. as portas (caríssimas) que escolhemos para os armários da cozinha não estavam no orçamento da marcenaria. decidimos pagar por fora... um gasto a mais... ai...
outra bomba finaceira... indo atrás da coifa... descobri, que a 'de parede' não vai funcionar, porque atrás do fogão é vidro, então teríamos que comprar uma coifa 'de ilha'... um gasto a mais... ai...
no mais, as cores já estão indo pra suas respectivas paredes! ainda não sei se mostro ou se fico firme na surpresa!

mudando de obra... nosso prédio deu início aos serviços de pintura. a síndica, dispensou a arquiteta que ia cobrar a hora técnica, ou seja, estou trabalhando de graça para 23/24 do prédio :) as cores que escolhi junto com ela foram aprovadas em parte. foram 3 tons de um cinza e 1 vermelho para o brise. olha a simulação aí:
pintaram um pedaço de brise e os condôminos não gostaram. o gesso foi outro caso... eu não concordo, descaracteriza a arquitetura do prédio... mas como foi votado em assembléia... que venha o gesso. discuti e perdi, sobre a altura do mesmo! mas daí veio um condômino que se disse contra, querendo empatar a execução do serviço. acontece que ele nem foi a reunião de condomínio, mas exigiu outra para anuência de pelo menos 2/3 dos condôminos como diz a lei. eu votarei contra, ele também, mas os outros não... então para que a chatisse? mas vamos (eu e a síndica) aproveitar para decidir a bendita cor (olha eu trabalhando de graça de novo, photoshop e afins), e para aprovar a troca de piso do hall dos apartamentos. nessa, minha vizinha de porta está disposta a brigar.

a última agora, foi que a porta de ferro da frente... não veio perfeita como deveria pelo preço que custou. essa foi a notícia do gerson, amanhã vou olhar... e se não estiver legal vou ter que devolver, e atrasar mais a obra :(

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

muito ÓDIO para pouco dia!

tá bom... tá bom... é que eu estava fazendo um apanhado geral da situação!
vamos continuar, já que tem muita coisa para rolar ainda!

a primeira notícia do dia é que me enchi de coragem para "recomprar" as torneiras, enquanto zeca fazia supermercado. que bom :) se tivesse a torneira escolhida :( reusmindo: só tinha uma unidade da torneira da cozinha, e era uma caixa aberta, quando pedi para moça uma fechada ela me disse com cara de samambaia: "essa está incompleta senhora... esse modelo agora só por encomenda e demora 30 dias para chegar..." ÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ QUE ÓDIO!!!!!!!!!!!!! engoli seco, peguei dois varais, uma campanhia, e fui me embora :( aliás, também não consegui encontrar um interfone!

na hora do almoço fui nos "cafundós do judas" atrás do resto das pedras da casa; sim... porque no paquito nunca mais. até agora ele não me resolveu a bancada do banheiro de empregada ÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ QUE ÓDIO!!!!!!!!!!!!! encomendei, tudo ficará pronto segunda-feira!

de manhã cedo fui na obra, e me encontrei com a síndica meio desesperada com aquela cartela de cores de tintas na mão. disse que ia escolher as cores sozinha porque ninguém estava ligando para isso. eu apesar de estar trabalhando de graça para o condomínio ingrato, fiz maior questão em ajudar, afinal de contas, a cor mais interessante para ela era mostarda ÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ mas ela disse que não precisava porque tinha contratado uma arquiteta que ia cobrar por hora para escolher! acho que ela estava jogando verde, porque quando eu estava à caminho dos "cafundós" ela me liga pedindo para passar lá, pois a arquiteta tinha dado o bolo nela. acabei perdendo a tarde, mas escolhemos cores bem bacanas: um vermelho escurão, um goiaba e 3 tons de cinza! aposto que você torceu o nariz mãe... mas vou fotografar para fazer um 'antes e depois' da fachada do prédio!

como estava com a tarde perdida, fui atrás da bendita coifa! não tinha jeito... com a cozinha aberta para sala, como não colocar? mas o ruim é que teria que ser de "ilha", porque não tem como fixar na parede! e esse modelo é caréeeeeeerrimo ÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ QUE ÓDIO!!!!!!!!!!!!! acho que a coifa vai 'rodar'.

preciso dizer também que comprei mais piso azul para fazer o rodapé do banheirinho do estúdio (=banheirinho de empregada); que chegaram as pastilhas dos banheiros, os vasos sanitários, exaustores dos banheiros (arranquei as janelas que davam para o fosso), e... que mais... AH tintas!!!!
gente... acho que exagerei... sério!!! mas vamos a cartela de cores: BRANCO, VERMELHO, AMARELO, ROXO, AZUL, PRETO!!! não vou dizer o que aonde, vai ser surpresa!!! ainda tem as pastilhinhas, que de um dos banheiros tem tons de verde! isso é para pararem de me chamar de 'gótica', 'dark', ou de perguntarem se eu estou de luto!

por enquanto é só pessoal! eu sei que estou devendo fotos... é que a pilha câmera acabou e não consigui tirar mais, nem decarregar as últimas!

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Pombas Dani...

... Isto não é um post de despedida. a reforma continua; aliás, ainda não terminou.
E vamos comprar novamente as porcarias das torneiras.





Aliás (2)u quero estar no meu aniversário em casa.

















E aquele paquito pilantra irá perder o emprego: ou eu garanto uma boa quizumba no trabalho dele por conta das molecagens daquele inclassificável.

50 dias e 329 pessoas depois...

isso aí... já se foram 50 dias desde o primeiro dia de reforma!
às vezes sou tomada por um mal-humor súbito, causado por tanta coisa junta que me impede de identificar o problema real. mas no final tudo se acomoda na cabeça e passa.
cada dia chego mais a conclusão que um projeto só serve para minimizar ao máximo os erros, mas nunca resulta numa execução perfeita. claro que o projeto é essencial para a criação ou adaptação do espaço para seus devidos fins. mas gente... eu detalhei tanto tudo... e cada dia é uma surpresa!
começou pelas paredes derrubadas erroneamente; passou pelo contrapiso que subiu mais do que deveria; a porta de ferro de serviço que não ficou boa; mas o que me deixou mais frustada foram as bancadas. não só por terem vindo cheio pequenos erros, mas a pessoa que nos atende na marmoraria é de difícil trato e tem um ar cínico de simpatia para disfarçar a extrema grosseria para tratar os clientes. acho que ele deve fazer tanta coisa errada, que já tem mil argumentos na ponta da língua para justificar seus erros, ao invés de assumí-los, consertar e pedir desculpas. well, perdeu serviço, pois ainda tenho coisas para encomendar, e perdeu clienteS. porque quando gosto, indico para milhões de clientes meus e amigos que pedem indicação.
deixando de lado as decepções, temos as surpresas boas, como o gerson, mestre-de-obras. realmente foi um tiro no escuro! arrisquei... alguma coisa me dizia que ele era uma boa opção, e realmente foi! uma pessoa comprometida, interessada, e ágil. ele só não cumpriu seus 45 dias por causa dos contra-tempos, que não foram poucos, e dos atrasos nas entregas de material e execução de tarefas que não dependiam dele.
o pessoal da granitina, que ainda não foi concluída, também foi legal. tirando uma pequena mal-criação do seu joão quando pedi para ele esperar a troca da porta para executar as soleiras que estavam faltando e dar o acabamento no piso.
o serralheiro antônio, apesar da porta esquisita, foi muito bom na revisão das esquadrias e na confecção das grades. agora estou colocando as minhas esperanças na mão do serralheiro joão, que vai confeccionar nossa mega-pivotante-porta-principal-que-custou-uma-pequena-fortuna!
os gesseiros, que nem os nomes eu sei, e foram contratados pelo mestre-de-obras, fizeram um excelente trabalho. assim como o pintor, que está iniciando os trabalhos (sim!!! estamos começando a pintura), e parece que vai fazer um ótimo serviço também!
minhas expectativas agora estão concentradas no pessoal que vai colocar o taco; no ladrilho hidráulico que está por vir (e que ainda não vi); no vidraceiro que vai providenciar a troca dos vidros quebrados, blindex e espelhos; e acho que é só!
a sim, por último e não menos importante, vem o marceneiro lindomar. esse aí já é meu velho conhecido, e nunca me deixa na mão! entrega na data prevista, corrige os erros sem a gente precisar falar, e tranquilo, não briga, enfim... gente boníssima e competente! características raras para um marceneiro!
no final de tudo só espero que eu consiga conviver bem com os defeitos, e ficar feliz com o "conjunto da obra".
ps.: ainda não tive coragem para "recomprar" as torneiras roubadas!!!

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

o post de nossa madrinha de casamento:

ou melhor: as experiências de uma paulista em terras candangas....
'Pois é,meus queridos afilhados,
bem que vivi filme parecido,seriado meio interminável,no qual represento o principal papel,enquanto vcs formam uma dupla....rs.,rs,...Solidária,bem sei o que passam,tentarei resumir a minha saga:
Cena 1- leiam o Se esta quadra fosse minha-Compra e pequena ajeitada no ap.Afinal,mesmo dura,não dava pra morar ,apesar da vista p/ o lago,num lugar com as tacos estourados e a sala pintada de rosa choque e cinza .Descolei um pintor da Unb,fim de semana,ajudei,ele encantado comigo me chamou de "marmeluca"-"gente galega,que misturou com negro e índio e deu nessas galeguinha forte qui nem a sra..."Comemoramos com cerveja,copos improvisados, só passando uma aguinha,ele com dor de cabeça,eu sugerindo oftalmologista..."NADA NÃO PROF.É SÍFILIS NORMAL...(e eu de olho nos copos mal lavados e partilhados).Felizmente,o exame posterior mostrou que nã acabei contagiada...que sufoco...
Cena 2-obra 2 anos depois-derrubo a parede de um quarto e aumento a sala,derrubo outra e faço janelinha p/ a cozinha,troco todos os vitrôs que dã p/ o corredor,troco a pia ,tanque e torneiras.Vou correndo na W3 buscar u m tal T,sem o qual o tanque não seria colocado,entro sem ir ao retorno,o guarda me pega,choro copiosamente ele me libera,trago o bendito T E CORRO P/ A REUNIÃO DO DEPTO,sem almoço e pronta p/ esganar o 1º que me perguntasse:"nossa,ainda....que obra demorada...não seria melhor vender e comprar um novo,bobagem esse negócio de vista pro lago...vc é sozinha,que tal um minúculo apart-hotel...E EU PEDI PALPITES,OU OS DOU NA VIDA DOS OUTROS?...
Cena 3-ano e meio depois,IGNORANDO OPINIÕES-arrebento os banheiros,integro área de serviço e cozinha,arranco os tacos,troco canos,incluo os de cobre,enfio o aquecedor lá em cima,aproveitando que o 6º andar é o último,troco cartas e desaforos com o síndico,faço um molha -bunda emoldurado com mármore rosa Bahia,gabinete da pia igual e ....penhoro minhas poucas jóias....E tome de palpites...por exp."aquecimento central é mania de paulista,tem tanto chuveiro elet.bom e barato..."
Cena 4-aumento as estantes da sala ,em menos da um ano,pendurá-las implicou nova pintura...SEM ME LIVRAR DAS OPINIÔES,TIPO,"não é muito disco e muito livro,tem certeza que quer ou precisa de todos,seu sígno é do tipo que guarda..."Pode?
Cena do tempo presente:-ajeito o ap p/ acomodar o que veio lá de casa.mais telas,nova pintura,mais um som Kenwood que toca vinil,revisão,brigas homéricas e enfim,a loja "especializada"me entregou funcionando e com a caixa que faltava,claro que cobrando uma fortuna..."APROVEITEI" nesta cena p/ fazer no quarto e hóspedes,mais uma estante até o teto,aqui na sala abarrotada de livros,achar um p/ os imúmeros orientandos ou p/ mim,virava uma aventura dantesca.Na verdade ,o marceneiro,foi,digamos,franco:-perguntei se com a nova estante eu resolveria o problema com discos e livros-"LOGO O PROBLEMA VORTA PQ AQUI,CADA POCO QUE EU VENHO ,SEUS LIVRO PROGUEDIU MUITO E VEJO QUE SEMPRE PROSPÉRA MAIS,ESTANTE NENHUMA HAVERA DE DÁ CONTA..."pode?
Ainda nesta cena,desembalei euzinha e sozinha,as 8 imensas caixas de livros,guardados durante o auê da pintura, sou mesmo uma "marmeluca".Felipa e Damiana me ajudaram e muito em tudo,mas os livros,tinha que ser comigo.Bem, no momento,afora uns rabos das prestações:-cadeira nova e mesa p/ o comp.,papel importado no quarto,luminárias etc....putz que nota!Exausta,diria que estou feliz e os convido para uma visita de inspeção,conferir se valeu a pena....apareçam,bom domingo,bjs,Thereza,desejando-lhes coragem ...'

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

problemas para dormir...

é assim... tenho o sono muito leve, sempre tive (meu pai que o diga: a cada pesadelo ele se mudava para minha cama), qualquer coisinha acordo, não durmo até muito tarde, de dia então nem se fala! e com a obra rolando é muito engraçado (para não dizer triste) eu não controlo minha cabeça... ela funciona a 1000 p/hora passando e repassando casa detalhe do dia e do dia seguinte. quando caio no sono, sonho com coisas da obra, lembro de coisas que devem ser feitas, e as vezes acho soluções incríveis e impraticáveis, mas que nos sonhos são geniais! confesso que ontem a noite até descolei um sonífero fitoterápico na farmácia para chapar a noite e forçar a mente deixar o corpo descansar, mas não sei se deu certo. passei o dia acabada e com corpo pesado. agora não sei se foi o fitoterápico ou se realmente estou esgotada!
voltando ao assunto que interessa... estou passando de 2 a 3 vezes por dia na obra agora. estão começando a fase de acabamento e agora não podemos dar mole. tem ficar em cima. hoje fui checar a colocação das bancadas com o marceneiro no telefone dando as diretrizes para colocação dos apoios. parece que deu tudo certo e eles começaram a colocar os azulejos na cozinha. como não teremos 'rodabanca' na cozinha, o chumbamento da bancada e acabamento dela com os azulejos tem que ficar perfeitos.
outra coisa que providenciamos foi uma proteção para granitina, pois ela está sem resina e por ser branca, já viu né, qualquer coisinha mancha.
deixa eu ir lá, que o dia é cheio amanhã, e além de tudo preciso cumprir 8 horas de trabalhos urbanísticos... quero outra de mim!

terça-feira, 12 de agosto de 2008

meu dia foi corrido... começou fazendo exames, seguido de corrida até a obra e concluído com muitos telefonemas para resolver coisas da mesma.
como vocês podem ver aí estão o geso e piso de granitina. as bancadas começaram a ser instaladas e começaram os problemas. a bancada errada foi embora a tarde, mas a certa chegou ao mesmo tempo. conclusão: bancadas trocadas! e ligaram pedindo desculpas ou algo do gênero? não. é nessas horas que vemos como o atendimento faz diferença. ainda estão faltando furos de torneira, amanhã ligarei lá de novo!
nos mais... gerson está podre de gripe, mas comandando a obra firme e forte.
estamos com um problema de instalação bancadas x armários. colocamos mão-francesa para sustentá-las ou esperamos os armários ficarem prontos para sustentá-las? ó dúvida cruel...
é isso, acabou a brincadeira... agora é ir na obra todo dia! acabamento é fogo...
amanhã conto mais... e estou devendo uma plantinha do apê né!

sem sugestões?

Então vamos ver se a Dani pelo menos dá uma boa gargalhada da cara do vendedor de pedras de araque:Quem será o nosso vendedor trapalhão? já adianto que não é o do quadradinho...

hahahahaha...

E mais essa agora... a obra está próxima de acabar. Claro, claro. E o Paquito me fez o favor de mandar as TRÊS bancadas com erros.
O que fazer quando um vendedor não consegue arcar com seus compromissos? Por conta da arrogância do cara da loja de mármores nossa obra vai ficar parada ( na verdade já está ) nesta semana.
Aceito sugestões.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

retomando as rédeas da obra

esse findi fomos lá para ver a granitina. (é bom ir quando não tem ninguém, para explorar mais a vontade as coisas mal feitas). mesmo sem estar com acabamento (lixa e resina) ficou tão bacana! a sala ficou mais ampla, mas o pé direito parece menor... deve ser porque ele realmente está 3,5cm menor, mas não achei que daria para notar. mas nada que um truque de decoração não resolva!
hoje rolou uma tensãozinha logo pela manhã. nos precipitamos em mandar fazer a granitina porque a porta principal ainda não foi trocada, então de duas uma... ou cortamos um pedaço da porta atual e fazemos a soleria logo, ou esperamos trocar a porta para mandar fazer a soleira. na primeira opção vai acabar estragando o piso na hora de colocar o portal novo; e a segunda opção o seu joão da granitina não gostou nem um pouco, disse que ficaria caro para ele voltar lá para só fazer uma soleira. comecei a ficar nervosa... mas gerson disse que vai tentar convencê-lo a fazer essa soleira depois e dar o acabamento todo junto daqui a uma semana, quando a porta estiver pronta. e se ele não topar, decidi que vou deixar ele terminar o serviço e colocar uma soleira de mármore e pronto. o efeito será o mesmo!
nessa... encomedei logo essa porta da frente. o preço dela vai ser quase o que o outro serralheiro cobrou pelas grades, revisão das esquadrias e porta de serviço. mas esse é indicado como o cara que faz portas perfeitas. então é um gasto a mais justificado, já que é a minha porta principal!
outra notícias: chegaram as bancadas! ALELUIA! mas como nada é fácil nessa vida, uma veio muito errada. e põe mais 15 dias nisso aí!

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

ai gente... tô cansada viu... mas hoje vi uma luzinha no final do túnel... o nosso adorável mestre-de-obras disse que nos entrega o apartamento daqui a uma semana e meia. !!??? também não sei como, mas ele disse... pela proposta a entrega seria em 45 dias, ou seja, dia 15 agora. mas eu que não nasci ontem, coloquei 2 meses no contrato e 3 meses na minha cabeça. e ele, mesmo com todos contratempos, quer entregar a obra depois de 50 dias. claro que ele falou do que está ao alcance dele. tipo... entregaria a obra faltando os armários (que só ficam prontos em setembro), e depois dos armários ainda rola uma útlima mão de tina e colocação de tomadas e luminárias.
mas uma notícia dessa compensa toda a ralação...
como vão pintar o prédio também, estou pensando seriamente em me mudar só depois disso, para evitar o que já estamos passando com reforma da fachada do prédio do meu sogro, o que estamos morando agora.
essa semana quase não fomos à obra. vou tentar passar lá amanhã para fotografar alguma coia nova :)

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

a reuniao de condomío e o depois... vocês já sabem.

A reunião foi tranquila e de certa forma até surpreendente: Não conheci muitos moradores ( só dois ) e ninguém pareceu muito hostil a minha pessoa. Tratamos de assuntos gerais e sobre a tal da pintura do prédio. Sobre os canos ( a Dani mandou a seguinte mensagem ' a síndica pode pintar o prédio da cor que ela quiser, até de berinjela! o que me interessa são os canos!' ), bem, já se sabia a irregularidade, segundo a vice síndica e mais, ela mesma - a vice - sempre foi contra a pintura do prédio como prioridade, por conta dos problemas com as instalações! E eu aguento?
Depois vocês já souberam da chatice. O tal do arrombamento.
É óbvio que existem bem mais coisas incomodando a Dani que ela não contou ( e se ela não o fez não será eu que irá dizer por aqui ). Mas é o seguinte: arombou-se o carro. Tivemos um prejuízo. Espero que tenhamos aprendido algo ( não só eu! por conta da ausência do alarme aliado a minha mania de deixar as coisas no carro). Mas não somos preguiçosos. Trabalhamos bastante, a tal ponto que uma droga de um prejuízo de x reais não irá nos quebrar. Melhor seria se não tivesse ocorrido. Mas já foi. E, droga, ponto final. Temos uma obra para tocar.
E eu não acredito em urucubacas. Acredito em provações. E esta é a nossa, minha e da minha esposa. Se a gente não passar desta, como posso montar uma família???? hahahahah! é sério por incrível que pareça. As vezes, não dá vontade de jogar tudo pro alto e fugir para as ilhas Bahamas?
Como se diz por aí, vão os anéis mas ficam os dedos; No nosso caso foram as torneiras, mas ficaram as fechaduras e trancas. Boa noite.

fomos roubados...

toda novela tem que ter muito drama, não é isso... então, o último foi com requintes de crueldade! hoje, no meio da noite, enquanto recuperava o sono da noite anterior, que passei em claro... um preguiçoso arrombou nosso carro! sim, porque uma pessoa que espera outras ralarem, ganharem dinheiro e depois sair de casa para ir lá tomar, só pode ser um preguiçoso. a farra foi grande, começando pelo básico, o som do carro. depois foi para o interessante, todas as torneiras monocomando que levei semanas na dúvida do compra-não-compra por serem muito caras. e por último, e não menos importante, coisas do zeca: equipamentos (cabos e pedais), casacos, e pasmem: não levou os livros... claro, preguiçoso não tem tempo para ler, mas perdeu uma boa quantia em dinheiro de um sebo. a sorte, se é que podemos acreditar que ela existiu em algum momento, foi ele não aberto o porta-malas... porque ali tinha mais uma pequena fortuna em forma de maçanetas, dobradiças, puxadores e acabamentos diversos. como ele estava sem mão para tanto lucro (alguns mil reais), esvaziou (dentro do carro) a sacola do lixinho do carro para ajudar a levar! simpatia...
não me perguntem o que tudo isso fazia no carro...
não me perguntem também se eu mantive a linha depois de mais essa. foi a gota d'água depois de milhares de pequenos acontecimentos!

ah sim! a obra! como não posso perder o controle das coisas e devo me focar no que é importante para o bom andamento da vida, voltemos à obra.
a granitina estava marcada para hoje e fiquei de passar lá para checar se as juntas de dilatação estavam no local certo antes de fundir o piso. mas quando cheguei lá na hora do almoço, para minha surpresa, o piso estava colocado e o apartamento vazio. não consegui entrar porque não tenho a chave da entrada dos fundos e a porta da frente não podia ser aberta por causa do piso. queria ter visto e fotografado para vocês verem o piso antes de lixar, mas acho que amanhã a gente consegue.
consegui adiar a tempo a entrega das pedras, pois não tinha ninguém lá para receber! mas amanhã, com elas lá, vai ter muito serviço para o pessoal!

que mais... a porta de serviço de ferro, que mandei fazer como teste para ver se o mesmo cara faria a da frente, ficou ruim. não ficou lisinha e pronta para pintura. ficou com marcas e vai precisar de massa e lixa antes da pintura. apelei para o serralheiro caréeeerrimo para fazer a outra, mas ele disse que o preço será maior, porque aumentou o valor do aço, e é verdade... fazer o quê? well well... com algumas torneiras e equipamentos caros a menos, um alarme novo a mais... quem precisa se preocupar com dinheiro?
já contactei também o senhor que vai instalar o taco, que já torceu o nariz (a voz) quando falei que o próprio pedreiro tinha instalado as portas. é que ele meteu a mão no preço para fazer esse serviço, aí não rolou!

ontem teve a tal reunião de condomínio, mas não fui por não ter passado muito bem durante o dia. então zeca vai ter que postar essa.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

fotos de hoje!!!

esqueci de contar que sr joão da granitina esteve lá hoje e já levou o material que vai usar para fazer o pisso da sala e corredor! vai ser com a massa branca e pedras brancas. estou com medo de me arrepender de tanta brancura, mas fica tão lindo... lá para sexta-feira já teremos fotos dele!

dia de cão pt 2

olá leitores... sei que estão mega-ansiosos pelo meu post esperando a conclusão da saga caixa d'água. mas a grande verdade é que não sei porque o zeca pediu para eu conclui-lá. na quinta-feira, por volta de 1 da tarde, desliguei o celular e usei uma frase que pretendo utilizá-la muitas e muitas vezes: 'eu não quero saber do problema, eu quero a solução'. sinceramente, para uma capricorniana com ascedente em capricórnio e descedente de perdigão, é difícil delegar uma tarefa e acreditar que ela será igualmente bem feita sem que eu esteja no comando, mas dessa vez foi o que aconteceu. e hoje, 4 dias depois, eu soube que foi dado jeito no negócio. agora não me perguntem se: compraram a tal ferramenta, se alguém pegou emprestado, se foi a síndica que trocou o registrou; só sei que fizeram o serviço necessário para continuar o trabalho lá em casa, mas o gato continua lá firme e forte, colocando a segurança do prédio em risco. também apareceu um comunicado convocando os moradores para um reunião de condomínio quarta-feira... por que será que estou com a sensação que vão comer meu fígado, mesmo sem razão? boa sorte para mim... mas a verdade é que eu não aguento mais tanta confusão. esse episódio me tirou MUITO do sério, perdi até a vontade de me mudar (já passou eheheh). estou cansada de obra, cansada de não ter casa, cansada de loja de material de construção, cansada de não ter um dia normal, cansada de não ter um final de semana normal, entre outras bobaginhas assim... acho que vou acabar numa camisa-de-força.

fora isso... a casa está TODA emassada e lixada. os portais estão colocados. os armários encomendados. o piso do banheiro de empregada assentado. amanhã chega a porta de serviço. e quarta-feira começam o piso da sala e corredor! apesar de tudo a obra está rápida :)
fomos lá ontem e achei lindo o novo quadro de luz! vimos também que a galera manteve e bem acabadinho o cabo de tv paga que vinha lá de fora, bem pendurado na frente da janela dos outros!!! hoje mandamos arrancar né... ninguém merece! outra coisa meio chata, mas tem jeito, é que o reboco que ia ser "queimado" para fazer minha parede de cimento queimado, desabou hahahahahhaha mas eles vão repetir, mas dessa vez com uma cola misturada na argamassa! segue fotos de ontem: